sábado, 27 de setembro de 2008

No message in the bottle


No message in the bottle, originally uploaded by pmsmgomes.

Muitos de vós devem estar a pensar o que será feito do Pedro que nunca mais apareceu por aqui? Ou quando aparece não liga nenhuma a ninguém?
Na verdade, cansei de me ver obrigado a comentar fotos que por vezes não acho nem bonitas nem sequer interessantes (no meu gosto pessoal) apenas porque algumas pessoas visitam o meu trabalho, gostam e comentam.

Pensem bem. Vale a pena passar uma ou duas horas por dia a comentar todas as fotos de todos os contactos apenas para que me venham comentar as minhas? E ter de comentar por me sentir na obrigação de, educadamente agradecer comentando? Tenho mais que fazer!
E os que eu comento e que não me comentam as minhas? Deixo de os ter como contactos mesmo que as fotos deles sejam das melhores que há? Nem eu quero que sintam o mesmo que eu.

Obviamente há algumas (boas) excepções que provaram ao longo do tempo, que não tem de ser assim.

Pois porque há vida para além do Flickr, do Olhares, Ipernity, etc, e porque as fotos vão-se fazendo à mesma que é o que dá mais prazer no meio disto tudo, e é para isso que cá ando.
Irei continuar a colocar aqui as minhas fotos, continuarei a passar pelas galerias dos meus amigos, se gostar favorito, e se adorar ou detestar, comentarei, mas sem os clichés tipo copy paste que tanto passei a abominar como "bonita composição", "Belas cores", "lindo olhar", lindíssima", "Belíssima", etc. como se fossem piropos de trolhas a uma mulher bonita que passa na rua.

Sei que muitos sentem o mesmo e que por esses, serei de imediato compreendido. Os outros, olha, paciência.

Resumindo, estou cá, presente, mais crítico e mais exigente comigo próprio e com os outros. E não tenho tempo para passar tanto tempo a responder a fotos de quem comentou por obrigação moral e não por prazer.

Sem comentários: